TERNO SEM BOLSO

TERNO SEM BOLSO

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      21/03/2017 09:54:12    

Estava dentro do museu da guerra em Londres quando entro em uma sala com uma exposição que simulava uma casa real no tempo da segunda guerra mundial. No final da visita eu conheci um senhor que morava quando criança nessa casa que estava exposta no museu. Que emoção! Pude conversar um pouco com aquele senhorzinho. Ele me contou como era difícil viver naquele tempo. Lembro dele me falando que todos os adultos tinham dois empregos, sendo um período para se manter e o outro período para o governo. Então as pessoas não tinham tempo, só se produzia o necessário. Ele me contou que o chá inglês só tinha uma cor, os ternos não tinham bolso, pois só criavam e faziam coisas necessárias, não podiam perder tempo colocando cor no chá e perder tempo colocando bolso no terno. O papel do terno era simplesmente aquecer o corpo.  

 

Lembro-me dessa história e logo lembro-me da Bíblia em Mateus 10, quando Jesus envia os doze discípulos. 

"...não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento." Mateus 10:10 
 

 Se você ler o capítulo inteiro de Mateus 10, verá que a mensagem que os discípulos foram orientados a dar foi: "O Reino dos céus está próximo." 

Jesus falou para os discípulos: "não levem mais que o essencial, não percam tempo colocando peso na sua bagagem, não percam a direção, vão e anunciem que o Reino dos céus está próximo".  

Isso é uma lição e verdade que precisamos resgatar para as nossas vidas. Queremos nos preparar, enfeitar nossas roupas, melhorar nossa condição profissional, queremos construir uma casa primeiro, ter dois carros, queremos fazer tudo antes de simplesmente anunciar as boas novas. Cristo nos chamou e nos escolheu nEle para que anunciemos a verdade do Reino.  

 

Não perca tempo colocando bolso no terno, não perca tempo tentando melhorar a mensagem do evangelho achando que as pessoas não irão gostar, o evangelho não foi criado para as pessoas gostarem, mas para transformar vidas. Talvez aquele terno sem bolso não fosse tão bonito quanto os de hoje, mas com certeza ele cumpria a função de aquecer. Você não precisa ser além daquilo que Deus te chamou para ser, basta ser a transformação que Ele gerou em você. 

- por Olavo Bandeira

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas