NÃO SEJA UM BANANA

NÃO SEJA UM BANANA

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      20/04/2017 08:58:52    
Lembro-me de sentar na sala da casa dos meus pais com 19 ou 20 anos e dizer para eles que iria casar com a Anne (minha linda esposa). Depois de alguns minutos de conversas tensas a respeito da nossa ousadia, pois trabalhava na igreja integralmente e recebia um mega salário de R$500,00, meu pai me deu um conselho que mudou a minha vida. Ele disse: "Você pode casar, mas assuma sua família e todas as responsabilidades" (versão atualizada com um linguajar gospel! kkk). 
Aquelas palavras foram duras para ele dizer e duras para eu escutar. 
Observo o cenário atual na perspectiva de homem e vejo uma realidade: quantos homens preguiçosos, frágeis e sem responsabilidades!
 
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra (Gn 1.26).
 
Uma geração de homens impotentes. Você é impotente?! Interessante que na sua cabeça a primeira coisa que veio foi a questão da impotência sexual. "Eu não sou impotente, sempre deu certo!", "Nunca falhei"... Ok, mas e em relação à impotência para assumir seu lar?! A impotência para levantar da cama e enfrentar a correria?! A impotência para ser um cristão?! A impotência para amar a sua esposa?! 
 
Deus nos fez homens e nos deu domínio. Não deixe as circunstâncias te dominarem, não deixe o fracasso te dominar, não deixe a preguiça te dominar, antes, levante, sacuda a poeira e domine. 
 
Como meu pai me disse, eu digo para você, querido leitor: Assuma! Não olhe para trás, assuma!
 
- por Olavo Bandeira 
 

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas