Lute pela fé

Lute pela fé

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      09/03/2017 10:01:56    

“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer eu apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espirito, lutando unanimes pela fé evangélica.” (Filipenses 1:27 - NVI)

Poucas pessoas sofreram pelo evangelho como o apóstolo Paulo. Ele passou fome, nudez, foi chicoteado, sofreu naufrágios, e como ele mesmo disse, aprendeu a ser contente com o muito e com o pouco.

Ao escrever sua carta aos Filipenses, Paulo diz: “Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo”. Exatamente, aquele que sofreu barbaridades pela causa do evangelho encoraja outros a viverem como cidadãos celestes na cidade dos homens. Paulo ensina que a maneira de lutar pela fé evangélica ou pela causa do evangelho de Jesus é a vida digna, mesmo que isso resulte em prisões, açoites ou o martírio. O apóstolo desejava que seus leitores entendessem que lutar pela fé evangélica necessariamente passa por uma compreensão de que eles não eram cidadãos da cidade dos homens, mas da cidade de Deus, como bem escreveu Agostinho.

Não importa o que o mundo fala sobre a fé evangélica, não importa o quanto os falsos mestres e pastores “maculam” a pessoa de Jesus Cristo, toda vez que você vive o evangelho de forma digna, o nome de Jesus Cristo é exaltado e glorificado. Em tempos de redes sociais, lutar pela fé evangélica vai muito além das disputas teológicas e denominacionais, lutar pela fé evangélica em nossos dias é, pela unidade no Espirito, sermos cidadãos dignos por vivermos na cidade dos homens os valores da cidade de Deus.

Como você tem se portado na cidade dos homens? Como você tem exercido sua cidadania celeste? Você tem cedido às pressões e valores seculares ou você independente do que aconteça tem vivido os valores da cidade de Deus? Paulo, no verso 29 deste mesmo capitulo 1 de Filipenses nos diz: “pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele”.

Sofra pelo evangelho e viva na contra mão da cultura para que a glória da cidade de Deus se manifeste na cidade dos homens. Viva como o salmista ensina, não siga o conselho dos ímpios, não imite suas condutas, não se assente com os zombadores de Cristo, antes tenha na Lei do Senhor a sua satisfação.

Meu desejo é que você permaneça firme vivendo na cidade dos homens os valores da cidade de Deus para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja exaltado.

Deus te fortaleça!

- por André Carolino

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas