Igreja {Sacramento de Deus}

Igreja {Sacramento de Deus}

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      11/11/2019 11:38:53    
Estou neste exato momento ouvindo Johnny Cash, sentado em frente ao meu computador e pensando numa forma espetacular de começar este devocional para chamar sua atenção e talvez me tornar um cara famoso e com costumes excêntricos. Minha esposa está sentada na sala lendo Wayne Grudem e fazendo alguns comentários sobre a leitura. Normalmente, passamos bastante tempo juntos e temos muita comunhão.

De fato, quando entendi que meu casamento existe para manifestar ao mundo o amor de Jesus pela Igreja, tudo mudou na minha vida. Paulo fala que os maridos devem amar suas esposas assim como Jesus amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. (Ef 5.25). Este mandamento é brutal demais! Não importa o que aconteça, eu sempre me lembro desse texto. Quando estamos indo dormir e minha esposa pede para que eu pegue agua para ela sendo que eu já estava deitado, eu me lembro de Jesus e a Igreja. Quando a Igreja ora e pede, Jesus lhe responde, não a ignora. Então eu me levanto (as vezes resmungando) e pego a agua para minha esposa. Eu quero ser parecido com Jesus e oro para que minha esposa seja parecida com a Igreja.

No contexto de igreja, existimos para manifestar o amor trino de Deus. Jõao 5.16-30 mostra uma discussão louca! Jesus curou um paralítico. Ele mandou o cara pegar a cama e andar. Porem, ao pegar a cama ele pegou algo que passava os ombros. Assim, ele quebrou o quarto mandamento na visão dos judeus. A grande discussão era se Deus trabalhava no sétimo dia. Para alguns sim, para outros, não. Alguns diziam que não, pois Deus não tem como pegar algo acima de seus ombros. E sim porque Ele sustenta todas as coisas (teólogo é tudo doido mesmo). Mas voltando, Jesus poderia ter discutido, e argumentado que a lei de Moisés não era específica, ou que ele não era um médico, que o homem curado não estava trabalhando, etc. Mas tudo isso geraria discussão e mais discussão. Então Jesus sai com essa: meu Pai trabalha ate agora e eu também (Jo 5.17)! Wow1 Bravo e surpreendente! Jesus está mostrando sua filiação! O Filho segue o padrão do Pai! Eles entenderam uma parte e não a outra. Jesus não estava se colocando como outro Deus. Jesus nega isso mostrando que Ele é submisso ao Pai. João 5.19 mostra submissão e divindade! Aqui é que as seitas se perdem! Existe igualdade e submissão na trindade! Existe unidade e diversidade em Deus. É um lindo mistério (Jo 5.26)! É uma concessão eterna! E isso fala do relacionamento trinitário!

Deus não poderia nos enfiar dentro da Trindade para experimentarmos esse amor. Porém, por ser amoroso, ele criou os meios de Graça! Como dizia Agostinho: “Sacramento é o sinal visível de uma Graça invisível”. A ceia e o batismo apontam para algo maior que eles próprios. Os sacramentos apontam para uma vida comunitária e a vida comunitária aponta para a vida de Deus, a Trindade.

É na igreja que eu experimento igualdade e submissão. É na igreja que eu experimento o amor, o sacrifício dos meus irmãos por mim, choro suas mazelas e me alegro com suas alegrias. É no dia a dia da Igreja visível que eu experimento a graça invisível de viver uma pontinha da vida trina em Deus! Deus se revela da forma mais plena entre os homens através da Igreja! A igreja é um sacramento! É um meio de Graça! Tudo para que o mundo adore e ame Jesus e o Pai assim como Eles se amam. Para isso, Deus derramou sobre nós o divino Espirito Santo (Rm 5.5)!

Quanto mais leio sobre a Trindade, mais eu amo a Igreja

por Jackson Jacques




 

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas