Em tempo de crise!

Em tempo de crise!

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Reformado!      26/06/2018 11:28:15    
Em tempo de crise, ficar parado não é uma solução. Escutei essa frase esses dias e eu concordo plenamente. Lembro de uma fase em que meu pai que estava desempregado, mas acordava todos os dias às 6h da manhã e saia de casa. O que ele ia fazer? Não sei, mas se ficasse em casa não teria o que fazer.
Hoje eu entendo o que ele fazia: saia para encontrar uma solução. Em movimento encontramos uma solução. É a mesma lógica do jogo de futebol, às vezes o jogo está travado, a zaga está muito bem fechada. Quando é assim, qual a saída para o time adversário? Movimentação! Muitas vezes, em tempo de crise nossa reação é apagar, ficar para baixo e parar. Porém, a solução nunca será ficar parado.
 
Em Marcos 16.15 está escrito: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. A Grande Comissão é um imperativo de movimento. Evangelizar exige movimento, atitude e disposição. Não dá para obedecer a Jesus sem se movimentar, sem ir, pregar o Evangelho e fazer discípulos. Essa é uma importante lição para momentos de crise.
Confesso que estou um pouco acima do peso (bem pouco mesmo... #sqn). A verdade é que eu tenho tido bem pouco tempo para exercícios físicos e isso reflete em meu corpo e esta semana estou tendo um princípio de gripe. Tenho certeza que é devido à falta de exercício físico, movimento. Impressionante como essa falta de movimento reflete em várias áreas. Um dos sintomas da depressão é a vontade de não fazer nada e ficar deitado. Um dos sinais do preguiçoso é ficar parado. A Bíblia é muito sábia nesse sentido, pois a vida vai acontecendo à medida que se caminha.
 
Tudo isso nos ensina quatro lições importantes:
1. Mesmo nos dias sombrios, de crise, de dor e tristeza, não pare, tome uma atitude, movimente-se. Se, por exemplo, o problema é uma crise financeira, tome atitudes, corte gastos, quebre o cartão de crédito, organize-se...
2. Muitas pessoas estão esperando no Senhor, em casa, deitadas no sofá, tomando uma Coca Cola e assistindo Netflix. Levante-se, sacuda a poeira e tome uma atitude.
3. A vida não é feita para amadores. Nunca foi fácil e nunca será!
4. Acima de tudo, precisamos estar firmados nas promessas do Senhor! Veja João 14.1-4: “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.”
 
Por fim, medite neste verso de Fernando Pessoa:
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
 
Movimente-se!

Olavo Bandeira

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas