Deus Poderoso

Deus Poderoso

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      22/02/2017 04:06:21    
“Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar. Derrama chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos.” (Jó 5.9-10 – NVI)

A história de Jó é certamente uma das mais conhecidas e belas histórias bíblicas. A Palavra de Deus relata que ele era um homem íntegro, próspero e temente a Deus. Porém, sua vida foi completamente revirada e ele perdeu todos os seus bens, quase toda a sua família e quase todos os seus amigos. No meio do intenso sofrimento pelo qual passava, Jó é confrontado por alguns de seus amigos e por sua esposa. O livro de Jó, então, é basicamente uma conversa entre ele e seus amigos.
O nível do sofrimento vivido por Jó é quase inimaginável. De um homem rico e bem sucedido ele foi reduzido a um estado de penúria ao ponto de amaldiçoar o dia do seu próprio nascimento.
Diante dessa situação, seus amigos o acusam e tentam dar-lhe algumas lições. Em uma dessas tentativas, Elifaz diz para Jó que se estivesse no lugar dele apelaria para Deus, apresentaria a ele a sua causa. Em seguida, ele faz a afirmação do texto acima.
Ora, a fala de Elifaz é absolutamente verdadeira, mas o livro de Jó mostra sua beleza não apenas nessa constatação. Jó, ao final do livro, não se rende ao Senhor por causa dos milagres que ele pode fazer. O capítulo 42, versos 2 a 6, mostra-nos que Jó ficou maravilhado e mudou sua percepção do Altíssimo após o próprio Deus mostrar a ele, a partir do capítulo 38, que é o criador e está no controle de todas as coisas, que é soberano e poderoso, por isso, nada foge ao seu comando.
Isso precisa ser uma verdade nas nossas vidas também. Milhares de pessoas buscam a Deus na expectativa de receber uma recompensa, esperando que o Senhor possa abençoá-las ou operar um milagre. A história de Jó nos ensina, porém, que nosso entendimento de Deus será muito mais profundo se também compreendermos que ele “pode fazer todas as coisas; nenhum de seus planos pode ser frustrado”.
Meu desejo é que você entenda o quanto Deus é poderoso, que ele é soberano sobre tudo e todos e cada detalhe de sua vida está em suas mãos. Que você confie em Deus e o busque de todo coração não por milagres de cura ou pela chuva que ele pode mandar em meio à seca, mas porque o Deus Todo-Poderoso opera o milagre da salvação por meio de Jesus Cristo e que por ser Deus cuida da sua vida nos mínimos detalhes. Espero que você possa dizer como Jó ao se deparar com a maravilhosa grandeza de Deus: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”. Ainda que seja em meio ao maior sofrimento.

Por - João Guilherme Anjos

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas