Deus nos dias de angústia

Deus nos dias de angústia

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Reformado!      14/08/2017 19:13:09    

A Bíblia é muito clara em nos mostrar os filhos de Deus vivendo tempos de grandes tribulações. Deus claramente nos revela que segui-lo não seria sinônimo de bem estar pleno, não deste lado de cá da eternidade.

A palavra de Deus nos mostra Davi clamando: “Dá-me alívio da minha angústia, tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Salmo 4.1 NVI), Jeremias dizendo: “Ah, minha angústia, minha angústia! Eu me contorço de dor. Ó paredes do meu coração! O meu coração dispara dentro de mim” (Jeremias 4.19 NVI).

Momentos de angústia e tristeza na vida dos filhos de Deus são comuns, contudo, devemos como a palavra nos ensina “Trazer à memória o que pode me dar esperança”, e é nesse sentido que desejo te encorajar a se apegar à palavra de Deus.

Ela promete um consolador, o Espírito Santo, que está ao nosso lado, ela garante que “O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança” (Salmo 9414 NVI), a Bíblia afirma que quando a ansiedade lhe dominar em seu íntimo ele enviará o consolo que aliviará sua alma (Salmo 94.19 NVI).

Os dias ruins nos levam a dobrar nossos joelhos e corações diante do nosso Senhor. George Swinnock (1627-1673) gracejou: “Uma pessoa santificada é como um sino de prata, quanto mais for golpeado, melhor soa”. Devemos ter sempre em mente que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados” (Lucas 12.7 NVI), nada nos acontece sem a graciosa permissão do nosso Deus.

Nos momentos difíceis, nas noites em claro, e quando o coração acelerar dentro de você, quando o mundo parecer desabar sobre sua cabeça, não se esqueça de que aquele que sustenta todas as coisas com sua poderosa mão não lhe abandonou, ele é Deus Emanuel, o Deus que está contigo.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Salmo 23.4 NVI).

E segundo Joel R. Beeke: “A vara do pastor é segurada por uma mão paterna de amor, não por uma mão punidora de juízo”.

Em momentos de angústia, aflição e dor, tenha perto de si as sagradas palavras, Cristo em oração e amigos que alegram a vida. Calma, o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

- por André Carolino

 

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas