Confesse que Jesus é o Cristo

Confesse que Jesus é o Cristo

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Cristão!      14/03/2017 11:26:57    

“Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’”. (Mateus 16.16 - NVI)

Os evangelhos contam que em meio a uma intensa discussão sobre quem era Jesus, Pedro fez uma declaração memorável afirmando quem Jesus realmente é. O próprio Jesus adverte-o de que ele fez tal declaração porque o Pai havia revelado.

Os discípulos estavam o tempo todo com Jesus, andaram por três anos com o mestre encarnado, ouvindo tudo o que ele ensinava e vendo todas as maravilhas que ele fazia. Além dos discípulos havia outras pessoas mais distantes que tinham várias opiniões acerca daquele homem que estava fazendo tantos prodígios na região.

As várias pessoas que seguiam Jesus tinham muitas opiniões a seu respeito, opiniões erradas inclusive. Mas não é de se espantar, estando longe é normal não conhecermos alguém verdadeiramente e julgarmos apenas pela aparência criando conceitos e opiniões erradas sobre aquela pessoa. Com Jesus não era diferente, uma multidão acompanhava Jesus de longe, mas não conseguiu perceber que ele é o Cristo, achavam que ele até era alguém importante, mas não tão importante quanto realmente é.

Veja que curioso. Estando muito próximos de Jesus, era de se esperar que os discípulos respondessem à pergunta “quem vocês dizem que eu sou?” com relativa facilidade. Mas o texto nos mostra que Pedro respondeu corretamente somente porque o Pai revelou. Eu fico imaginando que os discípulos vacilaram diante da pergunta. Devem ter se entreolhado imaginando qual das respostas da multidão era a correta. Até que Pedro, com sua impulsividade característica, responde. Responde corretamente.

Mesmo andando muito próximos de Jesus, os discípulos poderiam ter respondido errado sobre quem realmente era seu Mestre não fosse a revelação vinda do Pai. Isso nós ensina uma lição muito preciosa de que não podemos jamais deixar de buscar a Deus por achar que já somos crentes o suficiente, que já entendemos tudo ou que já sabemos tudo o que precisamos sobre Jesus.

O esclarecimento da mente, o aquecer do coração e o conforto da alma somente podem ser dados pelo Espírito Santo com oração e leitura da Palavra de Deus. Não importa o quão eloquente somos. De fato, não importa sequer se somos eloquentes, o que importa mesmo é o quão dependentes somos de Deus, o quão consciente somos do tanto que carecemos da Graça.

Meu desejo é que você busque ao Senhor sem cessar. O cristianismo não é aprendido como uma filosofia, ele é vivido em intimidade com Deus.

 

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas