Avivamento?

Avivamento?

Por Box95 | Um Clube de Assinaturas Reformado!      25/05/2017 12:05:24    

Como é lindo ler sobre histórias de avivamento. Como é maravilhoso e inspirador ver o que Deus fez na vida de tantos homens de Deus que experimentaram avivamento.

George Whitefield, John Wesley, Samuel Walker, James Harvey, Charles Finney, Charles Spurgeon, David Martyn Lloyd-Jones...

Todos esses homens viveram avivamento nas suas nações. Fruto de oração, resposta e centralidade da Bíblia em seus sermões e vidas.

Observando o nosso cenário atual e fazendo uma comparação com todos os outros cenários dos avivamentos no mundo inteiro, eu observo e concordo com Rushell Shedd quando ele diz que avivamento fica propício quando a nação está passando por incertezas, governo corrupto, aumento da pobreza e desemprego. Os corações ficam mais apegados a Deus.

Vivemos exatamente esse momento no Brasil. Estamos com a terra totalmente propícia para um avivamento. Contudo, a secularização, a falta de temor a Deus e a falta da conversão genuína afetam nossas vidas.

Êxodo 32.1, 2 e 4:
“Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.”

Os embates políticos se tornaram o bezerro de ouro dos cristãos. Observamos o caos que está instalado no país e só o que sabemos fazer é levantar bandeiras partidárias, um notório culto ao bezerro de ouro contemporâneo.

Com certeza é muito triste, podre e indignante tudo que temos vivido no nosso país. Todavia, o que dói mais em meu coração (sem ser hipócrita) é que esses problemas nós conseguiremos resolver e dar a volta por cima. Se não ficarmos atentos, a chance de vivermos um avivamento irá passar imperceptivelmente pelas nossas mãos e mais uma geração viverá sem presenciar e experimentar o avivamento genuíno que transforma vidas, pecadores se convertem e o evangelho é anunciado.

Oro para que nossos olhos se virem para o Autor e consumador de nossa fé. Oro para que o nosso coração se encha de temor a Deus para que nossos joelhos lisos e sem calos se prostrem diante daquele a quem Moisés foi buscar direcionamento, o Senhor Deus poderoso.

Aviva a sua obra, Senhor. Aviva nossos corações.

Olavo Bandeira

Comente

2016 - Box95 - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas